ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA

Enquanto alguns municipios valorizam cada vez mais a sua cultura. Muritiba cada dia mais volta ao passado. O exemplo é dado no momento em que desde 2009 a Secretaria Municipal de Cultura Desportos e Lazer estava sem um titular sendo quem vinha respondendo era a titular da pasta de educação Luciana Dourado Serra. Ficou pior ainda depois que a mesma a pedido foi exonerada conforme o decreto 0321/2010 .
Lamentavelmente situações dessa natureza só vem acontecendo em Muritiba. Passados quase dois anos a placa que identifica a Biblioteca Lêda Nadir Leal Coelho foi retirada para colocação da logomarca do Governo atual e até hoje não foi afixada no local. O Conselho Municipal de Cultura deixou de funcionar. Recursos das Filarmônicas não estão sendo repassados rigorosamente como determina a Lei. A seleção Municipal de Futebol não participou do campeonato intermunicipal de 2010.O Estádio aguarda por uma reforma que não veio até agora.
Verificando os repasses para o municipio encontramos os seguintes dados: CBA - FCBA - Fundo de Cultura da Bahia - Lei estadual 9431 . Dia 05/10/2010 = R$ 1.157,03 ; Dia 03/11/2010 = R$ 1.192,61. Valores esses que também tiveram repasses em 2009 e em virtude do não funcionamento do Sistema Municipal de Cultura que é composto do Conselho de Cultura, Fundo Municipal de Cultura e da própria secretaria., esses recursos não poderão ser utilizados.
O Plano Municipal de Cultura garante , entre outros direitos ,uma legislação municipal especifica que define diretrizes,objetivos,projetos e atividades norteadoras da politica cultural do municipio.
Vamos acordar para realidade do nosso municipio . Precisamos nos unir para buscar soluções que venham colocar Muritiba no rumo do desenvolvimento e a cultura está nesse processo.
Related Posts with Thumbnails