ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A MÚSICA EM NOSSAS VIDAS

“A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria.” Ludwig van Beethoven.“Quando se ouve boa música, fica-se com saudade de algo que nunca se teve e nunca se terá”. Samuel Howe.“A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo.”Oscar Wilde.“A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.” Aristóteles.“A música oferece às paixões o meio de obter prazer delas.”Friedrich Nietzsche.“A música é a linguagem dos espíritos.” Khalil Gibran.“Quem ouve música, sente a sua solidão, de repente povoada.”Robert Brownin.“Na música, o próprio silêncio tem ritmo.”Cláudio de Souza. “"A música tem uma coisa boa.Quando bate você não sente dor" Bob Marley." A música expressa o que não pode ser dito em palavras, mas não pode permanecer em silêncio." Victor Hugo.
Nas frases acima temos uma série de definições elaboradas por diversos autores e não são só estas. Temos em cada um de nós, uma forma de lembrar a presença da música em nossas vidas.
A Música que quando crianças. Era cantarolada por nossas mães, embalando o nosso sono. A música do boi, boi, boi e por aí adiante.
A música que embalava os nossos sonhos de infância na esperança da primeira namorada.
A música presente nas festas populares.
A música presente nos bailes da nossa juventude.
A música presente nos momentos em que mais precisamos de conforto e tranqüilidade.
A música também nos momentos de agitação da galera nos carnavais e nos festivais.
A música presente em: todas as línguas; religiões; raças; culturas ou filosofia partidárias.
A música que exprime a linguagem universal.
A música que é uma das necessidades básica da vida.
A música é o carinho que adoça o animal, por mais bruto que seja.
A música do cantar dos pássaros.
A música em nossos momentos de paixão.
A música do sussurro da pessoa amada no leito de amor. O aí ai, o ui ui.
A música tacada pelas nossas Filarmônicas, que agente nunca se esquece.
Enfim a música presente em todos os momentos da nossa vida.
Hoje temos os meios de comunicação mais modernos. Eles trazem a música aos nossos ouvidos de diversas formas, e evoluíram bastante.
Mais no meu modo de pensar, não existe música, sem existir músico e não existe músico se não tivermos uma escola de música com seus professores.
Dentro deste contexto inserido esta, o trabalho importante das escolas de música. No caso de Muritiba, as Filarmônicas 5 de Março e Lira Popular Muritibana. Celeiro de formação profissional de muitos e muitos músicos a longo da história.
Precisamos ter a conscientização que este trabalho precisa continuar. “Vamos precisar de todo mundo. Um mais um é mais que dois” Beto Guedes (Sal da terra).
SALVE, SALVE A 5 DE MARÇO.
MAIS SALVE MESMO, AJUDANDO A RECONSTRUÇÃO DA SUA SEDE.
Não deixem de fazer o seu depósito por menor que seja, na conta da 5 de março, como eu venho fazendo. "Pois quem sabe faz a hora não espera acontecer" (Vandré).
BANCO BRADESCO S. A
AGÊNCIA: 3533
CONTA 224 - 0

Por: Nelson Brito
Related Posts with Thumbnails