ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

MURITIBANOS TOMAM CONHECIMENTO DA CAMPANHA EM PRÓ DA FILARMÔNICA 05 DE MARÇO

Todos os dias diversos e-mails são enviados a muritibanos não residentes em Muritiba falando a respeito da campanha em pró da recontrução da sede da Filarmônica 05 de Março. Nesse primeiro momento, onde a mobilização tem sido intensa, temos recebido palavras de apoio e incentivo desta nossa causa. A Engenheira Agrônoma Marise Caribe destacou o seguinte em um dos seus e-mails "Tenho recebido os e-mails e, portanto, estou podendo me inteirar mais sobre algumas situações da nossa Muritiba. Obrigada pelo retorno aos questionamentos com esclarecimentos cabíveis.
Excelente iniciativa e vamos adiante!
Considero de grande importância envolvermos as pessoas da cidade, pois Muritiba ainda é um tanto frágil diante de movimentos socioculturais. A cidade precisa torna-se mais ativa, inteirada e fortalecida. A sociedade civil é parte primordial nos processos de desenvolvimento local.
Espero que a comunidade, bem como nossos representantes políticos na câmara possam contribuir fortemente para esta "caminhada". Fiquei perplexa com a notícia do atraso da subvenção por parte da prefeitura.
Quando de fato, olharemos para uma cidade tão bem localizada, clima e geografia agradável e que parece nunca caminhar para frente, deixando toda tradição e cultura numa evidente decadência?...
É lamentável!..."
A campanha tem criado corpo. Precisando apenas materializar em recursos financeiros para a retomada das obras de recostrução. O Presidente da Filarmônica 05 de março, falando ao nosso blog nos diz que algumas providências estão sendo tomadas para uma grande mobilização na cidade com um Fórum de debates, onde será feito um documento com assinatura dos presentes visando sensibilizar a todos para a situação que se encontra a sede da Filarmônica 05 de março.Mesmo sem está funcionando em sua sede própria a Filarmônica continua em plena atividade participando de eventos como o 2 de Julho em Salvador, 08 de agosto em Muritiba e com a sua Escola de Formação musical em pleno funcionamento com o ensino gratuito da arte musical.O evento está previsto para a primeira quinzena de outubro, enquanto isso aquelas pessoas que desejarem podem fazer a sua doação.
Related Posts with Thumbnails