ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

terça-feira, 8 de junho de 2010

PRESIDENTE DA FILARMÔNICA 05 DE MARÇO PARTICIPA DA SOLENIDADE DE CERTIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS QUALIFICA BAHIA E JUVENTUDE CIDADÃ EM MURITIBA




Presente na tarde de hoje(08), na Cãmara de Vereadores de Muritiba, no Recôncavo Baiano, o Presidente da Centenária Filarmônica 05 de Março, Prof. Paulo José, que participou da certificação de 168 trabalhadores. O evento contou com a presença do Secretário do Trabalho do estado da Bahia Nilton Vasconcelos, que destacou no seu pronuciamento que a qualificação profissional é uma das prioridades do Governo do Estado. “Procuramos identificar a demanda de cada região e direcionar os cursos de qualificação para suprir essa demanda”, diz. O Qualifica Bahia beneficia mais de 10 mil trabalhadores, em 213 municípios baianos, desde o ano passado, e envolve nove cadeias produtivas - agricultura familiar e economia solidária, comércio e serviços, construção civil, empreendedor individual, construção naval, portuário e mineração, petróleo e gás, e turismo.

O Programa Qualifica Bahia certificou em Muritiba trabalhadores nos cursos de Soldador (49), Pedreiro Polivalente (18), Caldeireiro (24) e Encanador de Tubulações (22), todos com carga horária de 200 horas, tendo como entidade executora a Associação Ginásio Castro Alves. No Projeto Juventude Cidadã foram qualificados 55 jovens nos cursos de carpinteiro e armador de ferragens. O projeto voltado para jovens com idade entre 16 e 24 anos, certificou em todo o estado 15 mil jovens.

Estiveram presentes na oportunidade a Superitendente do Trabalho Maria Tereza Andrade, o Prefeito Municipal Epifânio Marques Sampaio, a Presidente da Câmara de Vereadores, Sued Moreira Tosta, os vereadores José Carlos Brandão, Josenilson,Valmir Simões,Luciano Miranda e Pastor Marcos, familiares dos concluintes e diversos segmentos da comunidade muritibana.

Related Posts with Thumbnails