ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Atividades no Recôncavo comemoram a independência da Bahia

Os municípios do Recôncavo Baiano já estão na expectativa para mais uma comemoração da independência da Bahia, que começa nesta sexta-feira (25), com a transferência da capital da Bahia para a cidade de Cachoeira. A Fundação Pedro Calmon, em parceria com o SAC Móvel, realiza entre os dias 25 e 10 de julho uma série de atividades para celebrar a data.
A programação contará com oficinas de leitura, contação de histórias e performances literárias e será realizada nas cidades que integram a Rota da Independência: Cachoeira (25 a 28), Muritiba (29 e 30), Governador Mangabeira (1° e 2 de julho), Maragojipe (3 e 4), São Francisco do Conde (5 e 6), Santo Amaro (7 e 8) e São Gonçalo dos Campos (9 e 10).

O Núcleo do Livro, Leitura e Literatura (NLLL) promove performance poética com Márcio Carvalho e distribuição de kits-livros para instituições culturais de todas as cidades da rota. Já a Diretoria de Arquivos (Diarq) distribui livreto e mapa da independência durante a programação.

Será lançada ainda uma edição especial da Folha Literária, informativo gratuito da Fundação Pedro Calmon e Empresa Gráfica da Bahia (Egba), que destaca produções literárias sobre o Dois de Julho e a Copa do Mundo, que mobiliza a todos neste período.

Este é o terceiro ano que a Fundação Pedro Calmon promove atividades culturais nas cidades da Rota da Independência, em parceria com o SAC Móvel. A programação literária acontece durante o período em que o público aguarda para retirar seus documentos. Neste momento, as pessoas são contempladas com recitais de poesia, palestras, exibição de filmes, contação de histórias (público infantil) e um variado acervo literário, com livros, jornais e revistas, que estarão disponíveis gratuitamente para os leitores.
Related Posts with Thumbnails