ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Workshop de Elaboração de Projetos Culturais


Entre os dias 22 de maio e 20 de junho de 2010, a FUNCEB realiza a 5ª edição do Workshop de Elaboração de Projetos Culturais na capital e região metropolitana e em sete cidades do interior baiano, em espaços culturais administrados pela Fundação. Gratuito e com direito a certificado, cada um dos 10 workshops desta série acontece durante dois dias, sempre das 9 às 13 horas e, em seguida, das 14 às 18 horas.

Com carga horária total de 16 horas, as oficinas estão divididas em três etapas. No primeiro dia, acontece uma exposição baseada no conteúdo do Manual de Elaboração de Projetos, produzido especialmente para o programa, reformulado e atualizado para esta edição. Além de esclarecimentos sobre os processos de inscrição, os principais editais e mecanismos de financiamento de cultura nacionais e estaduais são sinalizados. Para completar, há um glossário com os termos mais utilizados na elaboração de projetos culturais. Num segundo momento, os participantes formam grupos de trabalho para atividade prática de elaboração. Na última etapa, acontece a apresentação e a avaliação dos projetos criados por todos os participantes.

Para participar – As inscrições para os Workshops são gratuitas e devem ser feitas a partir do dia 3 de maio de 2010, nos espaços culturais em que elas serão realizadas. Os interessados devem apenas levar seus dados e documentos pessoais. As inscrições se encerram na data de início das aulas ou até quando durarem as vagas, que são limitadas.
O Workshop de Elaboração de Projetos Culturais objetiva promover a profissionalização do campo artístico e capacitar artistas e produtores para participação em editais e processos de seleção de apoio e patrocínio cultural, nos âmbitos regional e nacional. Neste intuito, a Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, unidade da Secretaria de Cultura – SecultBA, promove, desde 2007, oficinas gratuitas em diversas cidades da Bahia.
Related Posts with Thumbnails