ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

sexta-feira, 2 de abril de 2010

SÉRIE: FILHOS ILUSTRES - Ministro Paulo Sergio Passos

Dando continuidade a série FILHOS ILUSTRES, destacamos o novo Ministro dos Transportes do Governo Lula, que assume pela segunda vez o Ministério. O Muritibano e economista PAULO SERGIO PASSOS.
Servidor da Carreira de Planejamento e Orçamento, é considerado uma das maiores autoridades públicas no setor de transportes. Formado em Economia pela Universidade Federal da Bahia e Pós-Graduado pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, Paulo Sérgio Passos mudou-se para Brasília no início da década de 70, logo após ingressar no serviço público. Casado com a internacionalmente aclamada cantora, instrumentista e compositora Rosa Passos, Paulo é pai de três filhos. Alexandre, jornalista; Leonardo, advogado; e Julianna, formanda em medicina veterinária.
Ao Ministério dos Transportes dedicou grande parte de sua vida, tendo exercido inúmeras funções técnicas e de direção, a última delas como Secretário-Executivo. Ainda no Governo Federal exerceu cargos de destaque no Ministério do Bem-estar Social e no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde foi durante seis anos secretário-adjunto da Secretaria de Orçamento Federal
Após trilhar brilhante carreira como servidor público, foi nomeado
ministro dos Transportes no governo Luiz Inácio Lula da Silva, posição que ocupou de 3 de abril de 2006 a 29 de março de 2007.
Paulo Sérgio Passos foi homenageado como o Ferroviário do Ano 2009 do Prêmio Revista Ferroviária. Passos é o principal interlocutor do setor ferroviário no ministério e trabalhou no Plano Nacional de Logística e Transportes e Plano Nacional de Viação, estudos que viriam a traçar a nova malha brasileira em bitola larga, com 11 mil km de extensão.
Paulo Sergio Passos era o Secretário-Executivo do Ministério dos Transportes e assumiu nomeado pelo Presidente Lula no último dia 30 de março, o Ministério dos Transportes,pela segunda vez.
Related Posts with Thumbnails