ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ministro Juca Ferreira debate atualização da Lei Rouanet nesta sexta-feira, 30 de abril, em Salvador


Presidente da Filarmônica 05 de Março recebe convite para participar da reunião publica que debaterá o Projeto de Lei nº 6.722/2010 (Procultura),nesta sexta-feira dia 30 de abril.

Salvador vai sediar mais uma etapa de discussões para propostas, sugestões e moções ao Projeto de Lei nº 6.722/2010, que cria o Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura (Procultura). O debate será conduzido pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira, durante reunião pública a ser realizada nesta sexta-feira, 30 de abril, a partir das 10h, no Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, Campo Grande).
Dentre as principais mudanças na Lei Federal de Incentivo à Cultura estão a renovação do Fundo Nacional de Cultura (FNC), reforçado e dividido em nove fundos setoriais; a diversificação dos mecanismos de financiamento; o estabelecimento de critérios objetivos e transparentes para a avaliação das iniciativas que buscam apoio financeiro; o aprofundamento da parceria entre Estado e sociedade civil para a melhor destinação dos recursos públicos; e o estímulo à cooperação federativa, com repasses a fundos estaduais e municipais.

Reuniões Públicas

O debate em Salvador, será o segundo encontro regional sobre o PL que está em tramitação no Congresso Nacional. A primeira reunião pública para discutir o Procultura ocorreu em São Paulo, na última segunda-feira, dia 26. Participaram o secretário executivo do Ministério da Cultura, Alfredo Manevy, e os deputados Ângelo Vanhoni e Alice Portugal, respectivamente presidente da Comissão de Educação e Cultura (CEC) e relatora da matéria. Leia mais.
Com apoio do MinC e agendamento feito pela CEC da Câmara dos Deputados, serão promovidos mais cinco encontros regionais - Curitiba, 3 de maio; Porto Alegre, 4 de maio; Belém, 7 de maio; Recife e Rio de Janeiro, 10 de maio - e uma audiência pública em Brasília, no dia 13 de maio. A programação completa, com horários e locais, será divulgada nos próximos dias.
Related Posts with Thumbnails