ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

domingo, 24 de janeiro de 2010

CONCURSO SELECIONA CIDADE BAIANA DA CULTURA


Já estão abertas, até o próximo dia 31 de janeiro, as inscrições para o primeiro concurso Cidade Baiana da Cultura 2010, uma iniciativa que visa o desenvolvimento social e econômico dos municípios baianos, através da valorização e promoção do seu patrimônio e diversidade cultural. O projeto é uma iniciativa do Grupo 3 e será realizado pela sua produtora, a Gtrês – com incentivo do Faz Cultura e do Governo do Estado, através das Secretarias da Fazenda e de Cultura, e com apoio da Diretoria de Ações Culturais do IPAC – Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia.
Inspirado no projeto da ex-ministra da Grécia, Melina Mercouri – que já promoveu diversas cidades da Europa com o título de Capital Européia da Cultura, entre elas, Atenas, a primeira eleita, em 1985 – o Concurso já acontece no Brasil a nível nacional, mas a Bahia será o primeiro Estado a eleger um dos seus 417 municípios como Cidade Cultural.

Para o coordenador do concurso, o especialista em produção cultural e sócio da Gtrês – André Reis, realizar o projeto na Bahia é dar continuidade a um trabalho que já vem sendo feito pelo Estado, quando a Secretaria de Cultura dividiu a Bahia em 26 territórios de identidade cultural. “O concurso vai ampliar essas ações e estimular os municípios a apresentarem a maior riqueza que eles têm: a sua cultura popular e o seu patrimônio, seja ele natural, material, tangível ou intangível”, diz Reis, responsável por idealizar e trazer o projeto para a Bahia.

Entre os benefícios, a cidade escolhida ganha visibilidade através da divulgação de seus atrativos culturais e turísticos, atrai investimentos públicos e privados nos setores de turismo e serviços – o que gera emprego e renda para a população local -, e conta com o apoio da Gtrês na assessoria e captação de recursos para a montagem de uma programação cultural a ser realizada pela cidade eleita durante o ano de 2010.

Participação
As cidades interessadas devem, através de suas prefeituras, enviar uma carta – assinada pelo seu dirigente – anexa ao formulário de inscrição preenchido. Ficha e regulamento estão disponíveis no site www.cidadebaianadacultura.com.br. O prazo para o envio de carta e formulário de candidatura vai até o próximo dia 31 de janeiro.

A Cidade Baiana da Cultura 2010 será eleita por uma Comissão. Para tanto, serão convidados representantes da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, da Secretaria de Turismo do Estado, do Fórum de Dirigentes de Cultura, do Fórum Estadual de Turismo e do Conselho Estadual de Cultura. As cidades candidatas passam por uma pré-seleção entre os dias 08 e 26 de fevereiro. No dia 10 de março acontece a eleição oficial. O resultado será divulgado no site.

INSCRIÇÕES: www.cidadebaianadacultura.com.br
Related Posts with Thumbnails