ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

sábado, 17 de março de 2012

DIRETORIA DA CINCO DE MARÇO CONTINUA NA LUTA PARA CONCLUIR A RECONSTRUÇÃO DA SUA SEDE SOCIAL

Sede da Filarmônica 5 de Março em Muritiba(BA)
Fundada em 1897,a Filarmônica 5 de março,um dos orgulhos da Cidade de Muritiba,no recôncavo baiano,nos  últimos anos,tem buscado todos os meios possíveis para reconstruir a sua sede social localizada na Praça do Bonfim,local onde,no passado,estudou o maior poeta de todos os tempos "Antônio Frederico de CASTRO ALVES". Segundo o Presidente da associação musical, " pretende-se, com a reconstrução,dotar o imóvel com os equipamentos físicos,os mínimos necessários ao bom desempenho de seus objetivos".Com a reconstrução a área construída que era de 174,23 m2 passou a contar com 314,67 m2 .Com recursos provenientes de um convênio com o Governo do Estado em 2005,campanhas e doações a obra de reconstrução entra na sua fase final com a necessidade de fazer ainda a hidráulica ,a hidro-sanitária,piso  e pintura.
Preservar um dos patrimônios mais importantes da nossa cidade com 115 anos ,dotando de um espaço que além de servir para o ensaio da Filarmônica e a formação de novos músicos ,dotará Muritiba de um Centro Cultural ,com Museu, sala de informatica,sala individual de estudos, sala de cinema e eventos .
A conclusão desta obra envolve a participação de todos ,pela obrigação de preservar as nossas raízes culturais.Reafirmar a importância da Filarmônica 5 de Março para o desenvolvimento da auto-estima e do resgate da cidadania,do potencial artístico musical,da possibilidade concreta de profissionalização,afastando o jovem ,inclusive,das drogas é repetir o obvio.
A sua participação e colaboração é importante.Você pode doar qualquer quantia na conta nº 224-0 - Agência 3533-5 BRADESCO - MURITIBA .
Related Posts with Thumbnails