ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

sábado, 20 de agosto de 2011

CACHOEIRA: Lyra Ceciliana realiza oficinas de música gratuitas em parceria com escola de jazz americana


Neste domingo (21) o projeto Residência Artística e Intercâmbio da Juilliard School chega à Cachoeira após sua passagem por Salvador.
As atividades acontecerão durante todo o dia, a partir das 10h, e contam com o apoio do Centro Cultural Dannemann em parceria com a Filarmônica Lyra Ceciliana, umas das sedes do encontro, localizada na Rua Maestro Irineu Sacramento, ao lado da sede da UFRB.
Estão programadas aulas e debates com temas diferenciados como, “História e exploração do jazz americano e brasileiro” e “Ritmos Afro-brasileiros e The Blues”.
O programa visa inspirar e apoiar os artistas baianos e os músicos da Juilliard de diversas formas. Ele também está alinhado com a Observância da ONU do Ano Internacional dos Afro Descendentes.
Além da Lyra Ceciliana, artistas baianos como a Orquestra Afro Sinfônica, o grupo de pesquisa percussiva Percussivo Mundo Novo, a Escola de Música da UFBA e músicos do Projeto Jam no MAM, também foram convidados à troca de experiências musicais.
Após as oficinas na sede da Lyra Ceciliana, os músicos da Juillard Scholl e da Lyra Ceciliana se apresentam em um ensaio aberto ao público no Centro Cultural Dannemann, na Avenida Salvador Pinho, em São Félix, às 17h. Na ocasião o curso de Cinema da UFRB, através do estudante Augusto Bortolini, realizará o registro audiovisual da parceria etno-musical.
A Julliard School é um conservatório artístico reconhecido internacionalmente por promover uma educação de alto calibre para músicos, bailarinos e atores. Esta oportunidade é aberta a artistas do mundo todo. Sua sede é em Nova Iorque e anualmente são realizados testes, audições para alunos que queiram participar dos diferentes programas que a escola oferece.
O presidente da Lyra Ceciliana,José Luiz Bernardo,declarou que o evento tende a render futuras parcerias da Filarmônica com os Estados Unidos ."Em termos nacionais,a Lyra atingiu o título máximo da cultura sendo contemplada pelo Ministério da Cultura com a Ordem do Mérito Cultural em 2010.Agora a expansão internacional é a grande meta",afirma.

Por : Toni Caldas (www.acachoeira.com.br)
Músicos da Filarmônica 5 de Março estarão participando deste evento .



Related Posts with Thumbnails