ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Lui Muritiba e Danilo Caymmi cantam romances e canções, no Pelourinho, dia 06

O cantor e compositor Lui Muritiba apresenta no próximo sábado, 06, às 21h, o último show do projeto Romances e Canções, através da agenda Tô no Pelô, do Pelourinho Cultural, Programa da Secretaria Estadual de Cultura. Na apresentação, Lui traz composições de vários músicos que se inspiraram em obras da literatura nacional para criar suas canções.
Entre eles, o grande convidado da noite, o cantor, compositor e arranjador brasileiro, Danilo Caymmi. Dono de um timbre poderoso, o artista vai apresentar no show seu lado músico e compositor, em canções conhecidas pelo público como Andança e Maracangalha. “A ideia é manter o contexto, já que no show terá várias músicas da familia Caymmi”, avalia Lui Muritiba.
Esse é o segundo ano do projeto sempre com sucesso de público. Na primeira versão, em 2007, o show no teatro Jorge Amado resultou no CD “Romances e Canções”, composto por 14 músicas do Lui e parceiros. Nesta segunda temporada o compositor já levou aos palcos convidados como a filha Amanda, ex banda Timbalada, Edil Pacheco e Walter Queiroz.
A proposta do projeto é resgatar criações musicais que se fundamentaram em enredos, personagens e até mesmo autores para imortalizar a literatura brasileira através de versos e melodias. O objetivo é divulgar as grandes obras da literatura brasileira aos estudantes do ensino médio, incentivando-os à leitura, através da apresentação de música.
Entre as canções associadas às obras literárias estão: O Bem Amado de Toquinho e Vinícius de Moraes, baseada na obra homônima de Dias Gomes, Alegre Menina de Dorival Caymmi e Jorge Amado, baseada no livro Gabriela Cravo e Canela de Jorge Amado; e Arribação de Lui Muritiba e São Leão, baseada na obra Vidas Secas, de Graciliano Ramos.
Trajetória
Lui Muritiba começou sua carreira participando de festivais intercolegiais, fazendo vários shows no interior e fora do Estado. Na estrada desde 1978, o cantor e compositor já conquistou diversos prêmios e brilhou no carnaval de Salvador. Buscando outros caminhos na carreira, mudou-se para Minas Gerais, criando as trilhas sonoras de espetáculos teatrais encenados pelo grupo Caro como: O Grande Mentecapto de Fernando Sabino e Capitães de Areia de Jorge Amado, que obteve sucesso em várias capitais do Brasil, e também no Paraguai e na Argentina.
Danilo Caymmi
Filho de Dorival e Stella, Danilo Caymmi começou a aprender flauta e violão na adolescência. Nos anos 60, começou a atuar como flautista e compositor e em 1984 passou a integrar a banda de Tom Jobim e foi contratado pela TV Globo para compor trilhas para séries e minisséries da emissora. Com seu nome impresso na história da música popular brasileira, Danilo tem conquistando platéias também no exterior, tendo realizado espetáculos na Finlândia, Suécia, Rússia, Alemanha, Portugal, Argentina e Estados Unidos.
Serviço:
Lui Muritiba com Romances e Canções
Quando: 06 de novembro
Horário: às 21h
Onde: Largo Quincas Berro D’Água
Quanto: Gratuito
Foto de Lui Muritiba Credito Bruno Ribeiro
Related Posts with Thumbnails