ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

domingo, 19 de setembro de 2010

Estado destina R$ 4 milhões para filarmônicas baianas

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult) destinou para a Fundação Cultural da Bahia (Funceb) recursos no valor de R$4 milhões para investimento nas filarmônicas existentes no estado, dentro do Programa de Fomento às Filarmônicas da Bahia, cujo objetivo é incentivar e valorizar essa importante tradição musical. Segundo um mapeamento feito pela própria Funceb, em toda Bahia, existem 183 filarmônicas, localizadas nos 26 territórios de identidade e sediadas em 170 municípios, envolvendo cerca de 4,5 mil músicos e oito mil alunos.

"Esse mapeamento permitiu que, além de saber a quantidade exata de filarmônicas, pudéssemos ter noção exata das principais dificuldades e demandas delas para fazer o investimento", afirmou Gilberto Monte, diretor de Música da Funceb. Nessa primeira etapa do projeto, 96 filarmônicas assinarão o convênio com a Funceb, o que dará direito à aquisição de instrumentos musicais, fardamento, acessórios e conserto para os instrumentos musicais, equipamentos de informática e qualificação dos gestores das entidades.

No projeto está previsto ainda a criação de um portal das filarmônicas, que deverá ser utilizado como canal de divulgação de informações e notícias, realização de intercâmbios e interlocução com a SECULT/FUNCEB. "Ainda vamos avançar em outras áreas. Na segunda etapa do projeto pretendemos realizar um festival de música com todas as filarmônicas", finalizou Monte.
Related Posts with Thumbnails