ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

domingo, 8 de agosto de 2010

FILARMÔNICA CINCO DE MARÇO PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DO NONAGÉSIMO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE MURITIBA


Filarmônica 05 de Março na Regência de Robson Matos

Hasteamento da Bandeira do Brasil, Bahia e Muritiba na Câmara de Vereadores



Filarmônica 05 de março na Igreja Matriz de São Pedro


Saudação a Filarmônica Lira Popular Muritibana

Sessão Solene na Câmara de vereadores


Desfile Civico. Tiro de Guerra 06-019

Desfile Civico - Ala dos Indios

A Filarmônica Cinco de Março, na Regência do Músico Robson Matos, participou na manhã de hoje(08), das comemorações civicas do nonagésimo primeiro aniversário de emancipação politica, social e econômica do municipio de Muritiba, no recôncavo baiano. Ás 8 horas, executou o Hino Nacional no hastemamento das Bandeiras do Brasil, Bahia e Muritiba na Cãmara de Vereadores. Em seguida, ao som de Dobrados, se dirigiu à Igreja Matriz de São Pedro, onde foi celebrada uma Missa pelo Cônego José Oliveira Santos.Presentes, a comunidade local e diversas autoridades . A programação contou ainda com Sessão Solene na Câmara de Vereadores,sendo o orador oficial o Dr. Antonio Brito, filho do ilustre Muritibano Dr. Edvaldo Brito , vice-prefeito da capital do Estado e professor emérito da UFBA. Na parte da tarde, aconteceu desfile Civico com o tema "BRASIL: Um País de todas as formas,ritmos e cores" no qual enfatizou a dimensão cultural da nossa terra.
História:Quando era Governador da Bahia o Dr. Antonio Muniz de Aragão , a Muritiba passou à Categoria de Vila , mediante Lei nº 1.349 de 8 de agosto de 1919 . Três anos depois , no governo do Dr. José Joaquim Seabra, coincidentemente no mesmo mês agosto , no dia 3 do ano de 1922 , através da Lei nº 1.652, a Muritiba era elevada a categoria de cidade e possuía , segundo o IBGE , 21.350 habitantes , enquanto São Félix , da qual foi emancipada , possuía 12.723 habitantes .
Related Posts with Thumbnails