ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

quinta-feira, 3 de junho de 2010

BIBLIOTECA MUNICIPAL LÊDA NADIR LEAL COELHO

Biblioteca Profª Lêda Nadir Leal Coelho atualmente sem a Placa Indicativa (foto tirada em 03/06/2010)

Foto da Biblioteca tirada em 2008 com a Placa indicativa

Pense no absurdo. Acontece em Muritiba, no recôncavo baiano. A Biblioteca Municipal Lêda Nadir Leal Coelho, inaugurada em 28 de março de 2008, teve a sua Placa informativa retirada da fachada do Prédio no inicio de 2009 para receber a marca da nova administração e até a presente data não foi recolocada.A cidade que gerou o maior poeta baiano,Antonio Frederico de Castro Alves,o poeta da liberdade, nascido em 1847, ganhou sua primeira biblioteca, inaugurada no dia 28 de março de 2008,no prédio no qual funcionou as Escolas Reunidas Castro Alves, com um acervo de quase sete mil livros , entre literatura baiana, brasileira e internacional, além de enciclopédias, livros de história, geografia e livros infantis. A criançada ganhou uma ampla área com jogos e brinquedos educativos, estantes com livros, além de computadores. A tecnologia está por toda parte na biblioteca. Além dos micros computadores (15 ao todo), há televisão, aparelho de som, DVD, Data Show e telão que permitirão exibições de audiovisuais, no auditório com capacidade para 54 pessoas.
HOMENAGEM: O nome da biblioteca é uma homenagem a uma das mais incansáveis batalhadoras pela educação do município de Muritiba. Professora Leda Nadir Leal Coelho que dedicou 40 anos ao ensino e à administração de escolas. Tendo sido a mesma Professora do ex-Prefeito Roque Luis e do atual Prefeito Epifânio Marques Sampaio que foi o autor como Prefeito no periodo de 2001/2004 do Projeto de Lei que denominou o nome da Biblioteca Municipal Profª LÊDA NADIR LEAL COELHO.

A IMPORTÂNCIA DE UMA BIBLIOTECA NO MUNICIPIO .

A função social da Biblioteca é a de oferecer democraticamente acesso ao livro, ao conhecimento e assim contribuir para o fortalecimento da cidadania e para o enriquecimento intelectual e cultural da comunidade, sobretudo dos estudantes. E também de servir como recurso pedagógico aos professores e educadores "Cuidar dos livros não é deixá-los intocáveis nas instantes. É possibilitar o acesso, o interesse do público para a leitura e exploração de todo conhecimento que eles reúnem".
VAMOS CUIDAR DA NOSSA BIBLIOTECA .
Related Posts with Thumbnails