ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

sexta-feira, 21 de maio de 2010

MORRE O POETA E JORNALISTA DAMÁRIO DA CRUZ

O poeta e jornalista Damário da Cruz, morreu na madrugada desta sexta-feira, no Hospital Jorge Valente, em Salvador. Ele vinha realizando há meses um tratamento contra câncer de pulmão. Poeta e jornalista, o corpo dele está sendo velado até o meio-dia no Cemitério Jardim da Saudade na capital. No início da tarde, segue para Cachoeira, cidade em que vivia, onde será velado no prédio da Câmara de Vereadores e, em seguida, sepultado no Cemitério da Piedade.

Manifestações de Pesar :


Ministro da Cultura, Juca Ferreira, lamenta a morte do poeta e jornalista Damário da Cruz

"Lamentamos a perda do poeta e jornalista Damário da Cruz. Sua vocação experimental e crítica de criar e recriar realidades deixa marca especial para a cultura baiana e o povo do Recôncavo. Toda vez que morre um poeta, o Ministério da Cultura também vive o seu luto.
Quero deixar meu abraço de conforto aos familiares e amigos e desejar que a vida deste poeta seja a inspiração maior a todos que seguem com o Pouso da Palavra - sua verdadeira obra coletiva. Damário acreditava na certeza dos vôos do homem, pela imagem e imaginação, agora pode pousar na história que fez para a cidade de Cachoeira, para o estado da Bahia.
Juca Ferreira
Ministro de Estado da Cultura
****************************************************
“Damário da Cruz é um dos mais importantes poetas do Recôncavo, em especial, da nossa Heróica Cachoeira. O amor do poeta pela terra, a defesa da liberdade e do direito de sonhar, tão bem descritos em seus versos, serão eternamente lembrados por gerações e gerações de escritores baianos. Seu Pouso da Palavra foi exemplo de dinamização sustentável da cultura local. A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia compartilha o mesmo sentimento de dor dos amigos, familiares e de todos os poetas e amigos de Damário que hoje choram a sua morte”

Márcio Meirelles – Secretário de Cultura do Estado da Bahia


******************************************************


A Filarmônica 5 de Março compartilha o sentimento de dor de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer Damário em especial a seus familiares.


Filarmônica 05 de Março - Muritiba (BA)
Related Posts with Thumbnails