ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

terça-feira, 2 de março de 2010

ESPECIAL: FILARMÔNICA CINCO DE MARÇO - 113 ANOS

FUNDAÇÃO
No ano de 1897, em 5 de março , reuniu-se no Prédio nº 2 da Rua Ruy Barbosa, em Muritiba, um grupo de afeiçoados à arte musical, a fim de organizar uma Filarmônica que viesse satisfazer plenamente ao desejo do Povo Muritibano e cujo nome, em memória ao notável acontecimento, aplaudido com entusiasmo foi justamente o de “SOCIEDADE FILARMÔNICA 5 DE MARÇO “ .
Eram suas principais figuras – SEVERIANO FELIX DA SILVA, ARGEMIRO SACRAMENTO, PEDRO DE ALMEIDA, JOÃO BORGES DOS SANTOS, VIRGILIO GIBAUT, ANTONIO SILVA SANTOS VULGO PERNAMBUCO E EUFROSINO SANTANA. Os primeiros instrumentos foram oriundos das extintas sociedades musicais “ Bom-fim “, “ São João “ e “ Comércio” .
Foi o seu primeiro Regente o Maestro JOÃO BORGES DOS SANTOS, e após um mês de funcionamento surgiram novas figuras para participarem do Corpo Musical da Cinco de Março, que desde o início, já contava com a simpatia e o apoio entusiástico da população.
Related Posts with Thumbnails