ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

sábado, 13 de fevereiro de 2010

PARÓQUIA DE SÃO PEDRO DO MONTE DE MURITIBA REALIZA REFORMA DA IGREJA MATRIZ




De acordo com as declarações do Cônego José Oliveira Santos, Vigário de Muritiba, já foram investidos mais de sessenta mil reais na reforma da Igreja Matriz de São Pedro.Nessa primeira fase foi trocado todo o madeiramento e telhas do imóvel e o forró já está quase finalizado,sendo que os recursos são provenientes de doações e campanhas realizadas junto a comunidade paroquial tanto na sede como na zona rural. A próxima etapa será a revisão da rede eletrica e pintura de toda a Igreja.
A Igreja Matriz de São Pedro faz parte do acervo arquitetônico e paisagistico do municipio de Muritiba, no recôncavo baiano,tendo a sua construção iniciada no primeiro quartel do século XVIII.Com mais de trezentos anos a Igreja Matriz tem sua fachada tipicamente rococó além de possuir um acervo de imagens do século passado.
Related Posts with Thumbnails