ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

domingo, 31 de janeiro de 2010

FÉ E TRADIÇÃO








Centenas de pessoas participaram do cortejo e lavagem do Bonfim na manhã deste domingo(31),na Cidade de Muritiba no recôncavo baiano. Simbolo máximo do sincretismo religioso baiano e principal festa religiosa de Muritiba uniu catolicos e adeptos do candomblé numa caminhada que saiu do Ginásio de Esporte na Praça da Bandeira pecorrendo várias ruas da cidade até as escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Rosário no Largo do Bonfim onde anualmente é celebrado o Senhor do Bonfim.
A Lavagem do Bonfim, data de mais de um século,iniciada por um fazendeiro rico de Muritiba que enfrentou uma grande estiagem e fez uma promessa que caso chovesse ele lavaria a partir daquele ano as escadarias da Igreja,tradição essa que vem sendo feita no passar dos anos por todos aqueles que tem fé.
Related Posts with Thumbnails