ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E MUSICAL 5 DE MARÇO

Fundada em 05/03/1897 é uma instituição sem fins lucrativos considerada de Utilidade Pública Municipal Lei nº 724/2005 de 22/12/2005 e Utilidade Pública Estadual Lei nº 9996 de 10/01/2006 que mantém uma Escola de Musica com ensino gratuito e uma banda de musica formada por jovens na Cidade de Muritiba, no recôncavo baiano .
E-mail: filarmonicacincodemarco@bol.com.br e filarmonicacincodemarco@gmail.com



ACESSOS AO NOSSO BLOG:

acesso gratis

domingo, 17 de janeiro de 2010

BANDO ANUNCIADOR DA FESTA DO BONFIM DE MURITIBA








Aconteceu neste domingo(17) o Pregão da Festa do Senhor do Bonfim de Muritiba, no recôncavo baiano.Centenas de pessoas foram as ruas para prestigiarem a passagem do Bando anunciador dos festejos com a participação de grupos de cavaleiros,ciclistas e as tradicionais pranchas anunciando a programação dos festejos religiosos e populares.Esse ano como novidade aconteceu pela parte da manhã o pregão mirim com as crianças montadas em cavalos de flechas e com suas bicicletas enfeitadas.

O pregão como é chamado pelo povo acontece sempre quinze dias antes do inicio dos festejos que começa no próximo dia 29/01 e encerra-se no dia 08 de fevereiro com a tradicional procissão que atrai milhares de devotos de todo o recôncavo baiano e até da capital do estado. A lavagem das escadarias acontece no primeiro domingo dia 31/01 com cortejos de baianas,aguadeiros e uma grande participação popular. O novenário acontecerá sempre às 19 h 30 min.
Related Posts with Thumbnails